Hunter X Hunter chega no outono 2011 como uma das grandes promessas, principalmente por se tratar da segunda adaptação para animação do consagrado (apesar dos pesares) manga da Shonen Jump de Yoshihiro Togashi. Lançado desde 1998, o quadrinho já conta com 29 volumes encadernados.
Sinopse
Gon Freecss é um agitado garoto que mora na Ilha Baleia com sua ”tia” Mito depois que seu pai o deixou para virar um Hunter – pessoas com grandes habilidades que caçam monstros ou valiosos tesouros. Aos 12 anos Gon finalmente consegue convencer Mito a deixá-lo partir para fazer o teste para virar um Hunter e procurar o pai desaparecido.
Bom, eu nunca li o mangá nem nunca assisti a primeira versão do anime. Uma vez eu comentei com um colega sobre "Hunter X Hunter" e ele me falou que o anime era razoavél, então acabei perdendo o interesse em baixar o anime e ver como ele era. Navegando em "Fansubs", fiquei sabendo que na temporada de novos animes no mês Outubro iria ser lançado um remake de "Hunter X Hunter" que irá tentar apagar esse passado decepcionante que teve , então decidi arriscar e fiz o download do primeiro episódio.
Hunter X Hunter apresentou um começo muito promissor, com traços clássicos ( que lembra muito a época de DragonBall ) onde não é usado cenas de computação gráfica, o anime apresenta uma história cativante. Na primeira parte do episódio ( primeiros 10 minutos ) , o diretor Hiroshi Koujina conseguiu equilibrar bem a apresentação do personagem principal e suas motivações. Gon é alegre e até mesmo excessivamente bobo, mas passa um sentimento de aventura que nos faz simpatizar com o personagem rapidamente.
A segunda parte desse primeiro episódio serve para apresentar mais dois personagens principais: O aparentemente superficial Leorio que tem como motivação para virar Hunter o fato de querer ganhar muito dinheiro, e Kurapika, último representante do clã Kurta, buscando maior poder para poder se vingar dos algozes do seu povo. Aos poucos mais informações nos são apresentadas sobre o mundo do anime, tudo na cota exata para aumentar a curiosidade e nos prender a história, criando em nós um pensamento de: "Eu quero ver no que vai dar".
A nova versão de "Hunter X Hunter" promete ser um grande sucesso e acabar de vez com a fama de "adaptação de mangá mal-feita", sendo um anime shounen que pretende ser infinito (já são pelo menos 45 episódios garantidos, com o sucesso que fatalmente fará com certeza virão mais), no mesmo nível da febre atual "Fairy Tail".
Nenhum comentário:
Postar um comentário