sexta-feira

Dead Island: Sebastian Reichert e Blazej Krakowiak falam sobre o que esperar do game

Em uma entrevista com o portal italiano UperPad, Blazej Krakowiak, represtante da Techland, revelou detalhes sobre o Tão esperado título Dead Island. Confira abaixo os principais pontos da entrevista:

-A ilha é bem grande e variada, sendo a praia e o hotel apenas uma área das diversas outras presentes no Jogo;

-Nos primeiros cinco minutos do jogo, os protagonistas, pessoas normais envolvidas no caos da ilha, lutam para sobreviver com um repertório básico e instintivo de ataques. Conforme o tempo passa e o jogo avança, eles ganham experiência e sobem de nível, tornando-se mais resistentes e ganhando pontos(WTF!) para serem gastos com o aprimoramento de habilidades. As armas também poderão ser melhoradas e customizadas;

-O gameplay se desenvolverá através da realização de investigações e tarefas que levarão a objetivos maiores, como escapar da ilha por exemplo;

-Parte importante de Dead Island é mostrar como os indivíduos conseguem lidar (ou não) com a situação na ilha. A maioria deles foi pega de surpresa, o que torna sua luta pela sobrevivência muito mais desesperada e brutal;


-Há outros sobreviventes espalhados pela ilha e eles poderão ser ajudados pelo jogador. Porém, nem somente boas almas sobreviveram ao caos; muitos desses sobreviventes são pessoas sem escrúpulos. Dessa forma, não somente os zumbis representarão empecilhos ao jogador;

-Há muitas atividades opcionais para serem realizadas durante Dead Island: desde missões paralelas até busca por coletáveis;

-Durante o modo multiplayer, será possível entrar em um jogo já iniciado, e também abandonar o mesmo, sem, contudo, perder o progresso alcançado ou ter que recarregar mapas;

-Foi revelado que, caso os Jogadores encontrem um carro funcionando, eles poderão se locomover com mais facilidade pela ilha utilizando o automóvel(MEU DEUS ESSE JOGO VAI SER FODA!). Todavia, isso estará restrito a certas áreas.

-Sobre o tipo de terror que será abordado, o produtor o definiu como “terror de sobrevivência brusco e brutal”. Não se trata de um jogo que lhe faz ter medo do que está a cada esquina, e sim que lhe faz questionar, ao encarar uma horda de zumbis, se será possível fugir ou lutar contra os monstros com os escassos itens disponíveis. Basicamente, a dúvida levará o medo ao jogador.


-Filmes como Dawn of the Dead, Night of the Living Dead, Cannibal Holocaust, 28 Days Later, Tokyo Gore Police, e os quadrinhos The Walking Dead foram inspiração para o jogo.

-Quanto ao modo multiplayer, Recheit respondeu: quanto mais melhor. Segundo ele, a cooperação será extremamente em Dead Island.

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