Quem conferiu os trailers do novo jogo da Electronic Arts percebeu que, além da jogabilidade de primeira, o novo capítulo da franquia também chama a atenção por conta do realismo obtido nos gráficos. As cenas divulgadas até agora trouxeram um mundo incrivelmente detalhado e com diversos elementos que dão ao jogador a sensação de estarem realmente dentro de um campo de batalha.
No entanto, como tudo isso é possível? Não é novidade para ninguém que os títulos desta geração conseguem nos encantar por conta de seu visual(Gráfico), porém o que o estúdio apresentou até agora conseguiu ir além de tudo o que até mesmo os fãs mais entusiastas esperavam.
O grande responsável por essa revolução é o novíssimo motor gráfico que a desenvolvedora preparou especialmente para este lançamento. Em produção há mais de três anos, o Frostbite 2.0 conseguiu ir além daquilo que a própria empresa havia conseguido até agora. Mais do que isso, a DICE procurou fazer melhorias significativas em relação à primeira versão da engine e apresentou um salto de qualidade impressionante, como pode ser conferido nos trailers exibidos até agora.
Para o diretor geral da companhia, Magnus Troedson, essa novidade representa uma nova geração de mudanças, não apenas para o setor de desenvolvimento de Battlefield 3, mas para toda a produtora. Segundo ele, tal evolução se viu necessária para a criação do game, já que o público sempre espera algo mais de grandes nomes.
De acordo com ele, recursos e modos inéditos não são o suficiente para manter uma série por tanto tempo. Para isso, Troedson afirma que a solução é oferecer uma tecnologia diferente e levar os consoles atuais ao seu extremo(Sim kd o PC nessa história!). Pelo que deu para perceber, eles conseguiram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário