sexta-feira

Os 10 jogos que ficaram na história #1

Obs.: Não é ranking, é uma lista! Apenas por ordem de Lembrança!



01 - (Super Metroid : スーパーメトロイド), conhecido também por Metroid 3, é o terceiro jogo da série Metroid, lançado em 1994 para o Super Nintendo. Fora desenvolvido para a Nintendo pela sua subsidiária, RD&1.
Cara, esse jogo é muito bom, um estilo plataforma com pitadas de ação e aventura. Nele você controla a heroína Samus Aran (que demorei muito tempo para descobrir se ela era homem ou mulher :D)
que vai até um planeta recuperar um Metroid roubado pelos Piratas do Espaço. Durante sua aventura, Samus encontrará aperfeiçoamentos para sua armadura ao mesmo tempo em que procura os chefes e seu objetivo final, o Metroid.
O jogo foi o primeiro a conter 24 Megabits no cartucho de Nintendo o que foi um avanço na época, com gráficos mais apurados e som de ótima qualidade, por isso a fita custava um preço meio salgado.
Vale a pena conferir!

02 - Street Fighter II: foi um game de Arcade lançado em 1990, Street Fighter II ajudou a popularizar o gênero dos games de luta, abrindo espaço para diversos outros. É uma das franquias mais bem-sucedidas da Capcom e também é considerado por muitos um dos melhores games de todos os tempos.
Ahh sem comentários, quem nunca jogou Street Fighter II - The New Challenger com a camisa sobre o controle, mordendo a língua e esculhambando seu pobre Nintendo por levar uma surra do Sagat!
Por marcar a infância de muitos, ele está em nossa Lista!


03 - Super Mario Bros: Lançado pela Nintendo em1985. Considerado um clássico dos jogos eletrônicos, Super Mario Bros. foi um dos primeiros jogos de plataforma com rolagem lateral, recurso conhecido em inlgês como side-scrolling. O jogo é o mais vendido de toda a história dos videogames (contando – se aí os jogos vendidos junto com os consoles) e foi o principal responsável pelo sucesso inicial do console NES (Famicom, no Japão). O jogo inspirou incontáveis imitações que ajudaram a fixar o estilo de jogos de plataforma. Foi o primeiro sucesso do designer de jogos japonês Shigeru Miyamoto .
"Um dia, o pacífico Reino dos Cogumelos foi invadido pelos Koopas, uma tribo de tartarugas famosas pelo uso de magia negra. Os pacíficos e calmos habitantes do reino foram transformados em pedra, barro e mesmo em flores pelo caminho. Assim, o Reino entrou em ruína. A única pessoa que pelo menos tenta enfreta-los é Princesa Peach, filha do rei do local. Mas infelizmente, ela está sendo mantida em cativeiro pelo rei dos koopas: Bowser que quer se casar com ela para poder virar Rei do seu reino.Sabendo disso, Um encanador chamado Mario decide que irá salvar a princesa e assim libertar todos os habitantes do reino…"
Quem num lembra disso !
Naftalina no ar, e muita qualidade!


04 - Donkey Kong Country: (Super Donkey Kong no Japão) é o primeiro jogo da série Donkey Kong Country. Foi produzido pela Nintendo e desenvolvido pela Rare em 25 de novembro de 1994 (Um dia após meu niver). Donkey Kong Country é um jogo no estilo plataforma que tem como personagem principal Donkey Kong e foi o primeiro jogo de Donkey Kong que não foi diretamente produzido ou dirigido por Shigeru Miyamoto (ele de novo).
Quem nunca assoprou a fita do Donkey Kong que atire a primeira pedra!
Classic!


05 - Resident Evil 2 (em japonês: バイオハザード2, Biohazard 2) é um jogo de survival horror da Capcom originalmente criado para a Sony PlayStation em 1998 e o segundo jogo da série Resident Evil. Foi mais tarde lançado para PC, Nintendo 64, Game.com, Sega Dreamcast e Nintendo GameCube.

Esse é um jogo que eu tive muita raiva, apesar de ser muito bom e ter fases bem elaboradas, todas as vezes que eu chegava perto de zerar o CD travava, eu tenho 3 exemplares desse jogo e os 3 falharam, traduzindo desisti de zerar!

Muito bom jogo!



06 - Ultimate Mortal Kombat 3 é uma atualização do jogo Mortal Kombat 3 seguido por Mortal Kombat Trilogy. Fora lançada em arcades, Super NES, Sega Mega Drive, Sega Saturn, no Xbox Live Arcade do Xbox 360, e na versão de luxo de Mortal Kombat: Armageddon para PS2 e Xbox.

Personagens e elenco

UMK3 tem todos os personagens do Mortal Kombat 3 com a adição de mais alguns:

  • Jade: Becky Gable
  • Kitana: Becky Gable
  • Scorpion: John Turk
  • Smoke: Sal Divita. Em UMK3, Smoke pode ser selecionado normalmente e não mais via código como em MK3'.
  • Reptile: John Turk

Personagens secretos

Oponentes secretos

  • Noob Saibot: John Turk – Não aparece mais como uma versão preta de Kano, e sim um ninja preto que pode ser encontrado via Kombat Kode.
  • Rain: John Turk – Este é um personagem fictício que não esta presente no jogo, o seu nome tem uma relação com a música do Prince, "Purple Rain". Assim como a música Rain é caracterizado por usar uma roupa roxa. Outra referência ao cantor pode ser vista em uma frase que aparece no jogo: "Rain can be found in the Graveyard" (Rain pode ser encontrado no cemitério), fazendo menção ao fim da carreira de Prince na época em que o jogo seria lançado. Para os consoles Mega Drive/Genesis e Super Nintendo ele aparecia como personagem selecionável, assim como em Mortal Kombat Trilogy.

Chefe e Sub-chefe

Cara eu até me emociono a falar desse jogo, existia até campeonato em minha casa, era uma coisa de louco, ele num é bem do meu tempo mais vou explicar como é o sistema aqui, na época do Nintendo eu ganho um Atari, na época do Ps1 eu ganho um SNES e assim por diante.

Muito Bom !

07 - Mega Man X ou Mega Man X1: (no Japão como Rockman X), lançado pela Capcom em 1993 para o Super Nintendo, é o primeiro jogo da série Mega Man X,a primeira subsérie de Mega Man. O jogo recebeu conversão para MS-DOS em 1995, e um remake para PSP em 2005, intitulado Mega Man Maverick Hunter X.

O jogo fora relançado na compilação Mega Man X Collection (2006), para PlayStation 2 e Nintendo GameCube.

Personagens:

Megaman X (a.k.a X): O primeiro dos reploids, que são robôs com capacidade de pensar e agir como bem entenderem. X foi criado por Dr. Light algum tempo antes de sua morte. Ja que foi o primeiro Reploid, se sente culpado pelo problema com os mavericks, essa é sua razão de lutar.

Zero: Um reploid com passado desconhecido. Era até então um reploid malígno, mas depois começou a agir e pensar de maneira mais correta e passou para o lado do bem. Ele salva X de um ataque inimigo logo no começo do jogo.

Dr. Cain: É um cientista e arqueólogo que encontrou X enterrado numa capsula. É ele quem reativa X. Sua função no jogo é apenas guiar X e Zero ao caminho certo na luta contra o mal.

Sigma: É um reploid criado por Dr.Cain para liderar os Mavericks hunters. Porém, o poder lhe subiu a mente e ele começou a agir de maneira estranha e em pouco tempo passou a ser um reploid perverso e cruel, liderando uma rebelião com 8 mavericks poderosos.

Este jogo é o que me faz não vender meu Super Nintendo.

Megaman X é o pipoco!

08 - Streets of Rage, ou Bare Knuckle como é conhecido no Japão, é um jogo desenvolvido pela SEGA, para a plataforma do Mega Drive, conhecido também como Genesis na américa do norte. Lançado no ano de 1991.

O jogo conta a história de três jovens policiais que resolveram acabar com uma organização criminosa que dominou sua cidade. A corrupção e o crime organizado eram tão poderosos que até mesmo a polícia era dominada por Mr X. Rejeitados, os três policiais passam a agir por conta própria. São eles: Axel Stone, Adam Hunter e Blaze Fielding.

Esse é da época em que o Axel chutava no game e eu chutava o chinelo embaixo :D

09 - Chrono Trigger (em japonês: クロノ・トリガー, Chrono Trigger) é um jogo de RPG para videogame. Foi lançado para Super Nintendo no Japão em março de 1995, e um port para PlayStation foi lançado em novembro de 1999. Uma versão do jogo para o console portátil Nintendo DS foi lançada em 25 de novembro de 2008 no Japão e um dia depois nos EUA.

O jogo foi desenvolvido por uma equipe que foi apelidada de Equipe dos Sonhos (The Dream Team): Hironobu Sakaguchi (produtor da série Final Fantasy), Yuji Horii (diretor da série de jogos Dragon Quest), Akira Toriyama (criador de mangás famosos, como Dragon Ball e Dr. Slump), o produtor Kazuhiko Aoki e Nobuo Uematsu (músico de Final Fantasy). Toda a equipe trabalhou com a idéia de que este jogo teria de ser revolucionário, envolvendo múltiplos fins, uma história dramática, um bom sistema de batalhas e belos gráficos. No jogo há inúmeras referências a eventos e nomes de mitologias, lendas e História. A trilha sonora de Chrono Trigger rendeu um CD triplo no Japão, tornando-se uma das trilhas de video-games de maior sucesso da história. Este trabalho foi a estréia do compositor Yasunori Mitsuda, que contou com o auxílio do veterano Nobuo Uematsu, responsável por outras trilhas de jogos clássicos da Square como Final Fantasy e Secret of Mana.

The BEST!



10 - Final Fantasy IV: é um jogo eletrônico RPG desenvolvido para o console Super Famicom (conhecido no ocidente com Super Nintendo) pela Square (atual Square-Enix) em 1991 no Japão. No ocidente, ele foi lançado no mesmo ano sob o título de Final Fantasy II para o console SNES.

O jogo possui uma versão remake para Nintendo DS.

O jogo começou a ser desenvolvido no Famicom (NES), mas a Nintendo japonesa insistiu que a Square o transformasse em um projeto para seu novo console de 16 bits, o Super Famicom. A troca foi feita e o jogo recebeu grandes melhorias. Ele também marca a mudança de diretor de Hiromichi Takada para Yoshinori Kitase. Esse último queria ser diretor de cinema, e essa influência é facilmente percebida nas diferenças entre o terceiro e o quarto jogo.

A série recebe uma grande reformulação e fica muito mais dramática. A complexidade dos personagens aumenta sensivelmente, assim como a aposta na trama. O protagonista desse capítulo é Cecil, um cavaleiro negro e capitão da força aérea Red Wings. Ele luta durante boa parte do jogo com sua consciência, tentando se redimir de seus pecados.

O quarto jogo também inaugura o Active Battle System que permanece até hoje na série. Com ele, as batalhas deixam de ser baseadas em turnos fixos e passam a ocorrer em uma mistura de turnos com tempo real, trazendo mais dinâmica a elas.

Personagens:

  • Cecil Harvey

No começo um Dark Knight,líder das forças Red Wings de Baron que após ser enviado em missões questionáveis, perde seu posto e a mando do rei de Baron tem de entregar um presente ao Mist Village, depois de muitos acontecimentos se torna paladino e no final do jogo descobre que é um Lunarian e vence o mal.

  • Kain Highwing

O amigo de infância de Cecil que tem uma queda por Rosa. Hoje o líder dos Dragoons de Baron.

  • Rydia

Inicialmente uma criança da Vila de Mist, que apos a destruição da vila passa a ficar com Cecil mas apos se separar do grupo e ir a Terra dos Invocamentos ela volta como uma poderosa Summoner.

  • Cid Pollenta

Um engenheiro que constroi naves para as Red Wings, e também um grande amigo para Cecil.

  • Gilbert Chris Van Muir (Edward)

O ex-príncipe de Damcyan age mais como se fosse um bardo. Ele "sequestrou" a filha do Tellah para então se casarem, mas na verdade ele é só um bardo muito covarde.

  • Edward Geraldine (Edge)

Edge é o príncipe ninja de Eblan que teve seus pais mortos por Rubicante, e agora procura vingança.

  • Rosa Farrel

É a namorada de Cecil, e também uma White Mage de Baron, ela seguiu Cecil até Kaipo mas ficou doente e depois de curada entra para a equipe.

  • Tellah

Um velho mago que sabe todas as magias existentes mas depois que um bardo sequestrou sua filha ele esqueceu a maioria delas, desde então ele ronda o mundo para se vingar do bardo e recuperar sua filha.

  • Porom

Uma criança de Mysidia que junto de seu irmão treina para ser uma White mage. Porom é uma menina muito madura para sua idade.

  • Palom

Uma criança de Mysidia que junto de sua irmã treina para ser um Black Mage. Palom é um menino travesso que sempre é corrigido pela irmã Porom.

  • Yang Fang Leiden

O mestre monge de Fabul. Tem muitos discípulos a quem treina, mas os Elemental Lords os controlam e tentam matar Yang mas após ser resgatado por Cecil ele se une a equipe.

  • Fusoya

O ultimo Lunarian e o tio de Cecil, também um mago muito poderoso.

Ahh Final Fantasy, Square..


Então é isso, breve breve mais 10 games que marcaram na história.

Até Mais.


2 comentários: